Hacks & Utilities S.A.


Dando continuidade ao meme proposto por Calebe Aires, admin do blog Gattune!, do qual fui gentilmente indicado pelo Diego Matias, do blog Riffs & Solos, sobre hacks e outras “ferramentas” para blogs.

Tá, e o que é meme? Simplificando todo o termo técnico e as invenções dos desprovidos de ocupação diária. Meme, é uma “idéia”. Idéia que tem por finalidade se propagar que nem AIDS pelos blogs, mas sem a parte do suor.

Termo já explicado, vamos lá.

No Certim, procurei ficar o mais próximo possível da simplicidade, tornando o blog mais prático e rápido para o visitante, o que na minha opinião é muito importante. Apesar de no momento achar que talvez esteja meio lento e talvez um pouco poluído.
Enfim, no Certim, nada além das próprias ferramentas do próprio Blogger. Fato este que acho interessante ressaltar, principalmente para quem está querendo criar um blog. O layout do Certim é originado de um template do próprio Blogger, mas que sofreu algumas pequeninas modificações feitas por mim.

Além dos hacks que existem no mercado, também pode-se contar com outras frescuras como o del.icio.us e seus amiguinhos. No Certim não tem isso, só tem o feed, gentilmente cedido pelo próprio Blogger e gerenciado através do Feed Burner, sem deixar de dizer do Blogblogs e Bloglogs que têem uma funcionalidade duvidosa.

Para dar uma reforçada, cito aqui um post que achei muito interessante, tanto pela veracidade dos fatos quanto pela similaridade de opinião. Feito pelo Lazy Liquid, do blog Tarja Preta, sobre o walk2web, leia aqui.

Não vou indicar ninguém especificamente para dar sua opinião, nem para dar continuidade ao meme. Deixo com você que é blogueiro e que gostaria de dizer o que acha dos hacks e demais “siricuticos” do seu blog.



0 comentários: